Qual o seu medo em encerrar ciclos? Não prenda o que não faz mais sentido. Deixe o novo entrar na sua vida. Aprenda a receber.
Nosso corpo é um organismo vivo e precisamos compreender sua linguagem As hemorróidas estão no processo final digestivo, para sua melhor compreensão entenda a linguagem do estômago na visão metafísica, se observe e se cuide.
As hemorróidas são veias inchadas, inflamadas e dilatadas localizadas na parte inferior do reto ou do ânus. Elas podem ser tanto internas, quando ocorrem apenas dentro do ânus ou na parte inicial do reto, quanto externas, quando há a exteriorização do tecido mucoso.
O problema provoca sintomas como dor ou ardor, coceira extrema e inchaço na região anal.
As dores, o incômodo e até o sangramento são causados por uma pressão interna do reto sobre o seu próprio terminal, o ânus. O reto, pela Linguagem do Corpo, representa o canal do término do seu passado e o ânus representa a porta de saída daquilo que não serve mais para a sua vida, ou seja, o que já passou, o que não pode mais ser mudado.
Problemas de hemorroidas acontecem em pessoas que não esquecem o passado e o usam sempre como referência ou como forma de justificar os seus sofrimentos atuais.
Ansiedade e hemorróidas
São pessoas que têm ansiedade muito alta para querer mudar de vida, mas ao mesmo tempo, se sentem presas ao ritmo antigo familiar, do trabalho, dos relacionamentos amorosos e das suas próprias crenças sobre como educar ou se relacionar com o mundo.
O ânus sofre quando seus pensamentos se dividem entre desejar fortemente um futuro diferente e, ao mesmo tempo, agir sempre do mesmo jeito, ou seja, com o comportamento do passado perante as mesmas situações da vida.
Sendo o ânus a porta de saída do passado, ele precisará estar relaxado para deixar ir embora seja o que for. Porém, aqueles que vivem se preocupando com o futuro dos filhos, do casamento, do trabalho, do mundo, da família e até de si mesmo sentem constantes medos e não o percebem como medo.
O medo faz o ânus se contrair.
Observe o ciclo que já encerrou e você está insistindo em mantê-lo ativo em sua vida. Seja um relacionamento, emprego, amizade, reflita sobre sua vida.
Pois bem, então saiba que sua hemorróida sofre quando você não consegue se decidir se solta o passado e agarra com coragem o futuro ou se sonha acordado com a felicidade, mas não solta o seu velho jeitinho de ser.
Compreende agora porque seu ânus está “chorando”?
Confiar exige coragem
Você terá de ter coragem de confiar e “soltar”, entregar o seu futuro e o de quem você ama nas mãos da grande Sabedoria.
Você precisará aprender como voltar a ter fé e soltar as preocupações com tranquilidade e paz no coração. Faça isso imediatamente.
Procure a ajuda da psicologia, das práticas da meditação constante, florais, yoga, para saber encontrar novas ideias de como agir perante as mesmas situações que você mesmo atrai pela Lei de Causa e Efeito.
Ser verdadeiro guerreiro significa saber esperar a nova colheita das suas novas sementes plantadas e parar de brigar e bater de frente com aquilo que você já plantou e está colhendo.
Pare de pensar que você fez tudo de bom para os outros e só está recebendo ingratidão e desgostos como recompensa.
Entenda que se você tivesse plantado coisas certas e boas, estaria hoje colhendo as alegrias dos seus frutos.
O passado acabou e pelo jeito você fez coisas pensando que eram boas e por isso está indignado com os resultados.
Contudo, a bondade e a dedicação sincera precisam ser guiadas pela sabedoria e pela intuição, do contrário você estará fazendo coisas desnecessárias a pessoas erradas.
Pois, seus conceitos podem não ser os mesmos das outras pessoas da sua intimidade, por incrível que pareça.
Seja flexível e deixe a roda da vida girar. Afinal é o seu ânus que está sofrendo e não daqueles com quem você se indignou, não é mesmo?
Reaja e aceite que você está sempre aprendendo a se relacionar com as diferenças e com o novo na sua vida.
Seja feliz em qualquer época e em qualquer idade. Isso é que é saber viver.
Consulte sempre o médico especialista de confiança, mas JAMAIS ignore suas questões emocionais. Reflita e perceba o momento da sua vida. Cuide da sua saúde emocional e mental com o mesmo zelo que cuida da sua saúde física.
Psicóloga Melissa Pomaro
Dor no estômago, o que a metafísica explica?
Leia o artigo completo sobre dor de estômago
Aproveite e leia também o artigo sobre gastrite, úlcera e enjoo.
Perceba a comunicação que o seu corpo está fazendo com você.
Aprenda a se ouvir, a se respeitar, a perdoar e assim se fortalecer emocionalmente e não sentir mais dores.
Eu posso te ajudar nesta Jornada de autoconhecimento permita-se se conhecer tão profundamente e integrar CORPO, MENTE e ALMA. Me envie whatsapp, informando onde está a dor do seu corpo e vamos caminhar juntos para descobrir a causa emocional e afetiva, te fortalecendo em todo processo.
Te aguardo! Se permita.
Conheça também meu canal no Youtube, toda semana novos vídeos sobre o universo da psicologia, se inscreva.
Fonte: Linguagem do Corpo 1 - Aprenda a ouvir seu corpo para uma vida saudável cura. Cristina Cairo - Cairo Editora. Linguagem do Corpo 2 - O que seu corpo revela. Cristina Cairo - Cairo Editora. Linguagem do Corpo 3 - A cura pelo amor. Cristina Cairo - Cairo Editora.
Seja o primeiro a comentar!