Alergia na pele, seu corpo manifestando o incômodo e irritação com pessoas próximas.
Alergias na pele são algumas reações inflamatórias ou irritativas que se manifestam em diferentes regiões do corpo, como a boca, braços, pescoço, axilas, barriga, pernas, entre outros. São consideradas dermatites não contagiosas, por isso, não há problema em partilhar objetos, roupas e tocar na pele.
Os principais sintomas de alergia na pele incluem:
- Coceira;
- Vermelhidão;
- Descamação;
- Irritação;
- Presença de manchas ou de borbulhas (bolinhas avermelhadas ou brancas).
Alergia na pele e a metafísica
Você sabia que quando não resolvemos nossas questões emocionais, isso impacta diretamente em nosso corpo? Entenda como o seu corpo fala com você compreenda a linguagem corporal e resolva suas questões físicas e emocionais.
Alergia significa que você está vivendo momentos de irritação com pessoas próximas e que atrasam seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Em suma, quando você se vê obrigada a fazer o que não gosta, persuadida por pessoas de quem depende de alguma forma, surgirá, com certeza, coceira incessante significando o desejo inconsciente de “arrancar” aquilo que a incomoda profundamente.
Pessoas inconvenientes, que se aproximam de você e começam a falar sem perguntar se podem, pessoas que sempre invadem sua privacidade e até encostam demais no seu corpo para conversar, visitas que você já conhece os assuntos desagradáveis que vão querer conversar com você e muitos outros tipos de pessoas que você nunca soube mostrar que estavam incomodando, incluindo pessoas da sua intimidade.
Alergia na pele é sobre medo
Pare de se sentir ameaçado e contrariado. Se você está passando por isso é porque, de alguma forma, precisa aprender a se observar para evoluir.
Saia dessa sem ressentimentos, pois ninguém sabe quando está causando “alergia” em alguém. Passe a se expressar melhor.
Seja objetivo e tire a culpa do seu coração. Eduque-se a não deixar que seu espaço seja ameaçado. Diga, abertamente, o que o incomoda, pois tudo pode ser falado, desde que seja com carinho, calma e determinação.
Inicie a partir de agora, seu processo de observação.
- Quando sua alergia ataca?
- O que aconteceu?
- Quem está por perto?
- Conecte mais com seu corpo e busque entender o que ele está dizendo para você.
Pois, não temos nenhum controle pelo outro mas temos minimamente o controle de nossos comportamentos e ações, humildemente, observe sua forma de falar, sua forma de ouvir, observe mais como é o seu próprio comportamento no dia-a-dia: é acelerado? calmo? agressivo? equilibrado?
Contudo a percepção de nós é primordial pois muitas vezes esperamos que o outro seja compreensivo mas nós não somos.
Se observe, você mudando primeiro, as pessoas ao seu redor mudarão aos poucos. Pare com esse orgulho de querer que o outro mude primeiro ou com a expectativa de as pessoas deveriam perceber sozinhas o que estão fazendo.
Pois, nem todo mundo tem essa sensibilidade para perceber quando estão sendo inconvenientes. Como uma criança pode se corrigir se nunca ensinam calmamente o certo.
Em suma tome a iniciativa e não se arrependa de começar a se expressar com a força da sua liderança pessoal. Aproprie-se de quem você é. Crescer e evoluir faz parte da nossa natureza, aceite todas as fases da sua vida, aprenda com elas.
Viva em paz com você mesma.
As alergias diminuirão conforme a sua paz aumentar, confie e acredite.
Consulte sempre o médico especialista de confiança, mas JAMAIS ignore suas questões emocionais. Reflita e perceba o momento da sua vida. Cuide da sua saúde emocional e mental com o mesmo zelo que cuida da sua saúde física.
Psicóloga Melissa Pomaro
Seu corpo fala, o que a metafísica explica?
Leia o artigo completo sobre as dores corporais e a metafísica.
Aproveite e leia também o artigo sobre gastrite, úlcera e enjoo.
Perceba a comunicação que o seu corpo está fazendo com você.
Aprenda a se ouvir, a se respeitar, a perdoar e assim se fortalecer emocionalmente e não sentir mais dores.
Contudo, eu posso te ajudar nesta Jornada de autoconhecimento permita-se se conhecer tão profundamente e integrar CORPO, MENTE e ALMA. Me envie whatsapp, informando onde está a dor do seu corpo e vamos caminhar juntos para descobrir a causa emocional e afetiva, te fortalecendo em todo processo.
Te aguardo! Se permita.
Conheça também meu canal no Youtube, toda semana novos vídeos sobre o universo da psicologia, se inscreva.
Fonte: Linguagem do Corpo 1 - Aprenda a ouvir seu corpo para uma vida saudável cura. Cristina Cairo - Cairo Editora. Linguagem do Corpo 2 - O que seu corpo revela. Cristina Cairo - Cairo Editora. Linguagem do Corpo 3 - A cura pelo amor. Cristina Cairo - Cairo Editora.
Seja o primeiro a comentar!