Dor no ombro: você está carregando um peso que não é seu. Sente falta de reconhecimento e se preocupa em excesso com outras pessoas?
Sentir dor no ombro simboliza tudo que carregamos de responsabilidade e qualquer inflamação nessa área significa que:
- as pessoas que exercem alguma autoridade sobre nós, não estão reconhecendo o nosso esforço,
- não elogiam nosso trabalho,
- tomam para si nossas ideias,
- criam conflitos desnecessários,
- não colaboram conosco,
- e, ainda, negam que estejam nos causando qualquer infortúnio.
Para entender a sua dor no ombro é importante que você compreenda que nosso corpo é um organismo e tudo está conectado: nossas emoções e pensamentos manifestam em nossos corpos.
Entenda a Linguagem do corpo e como o seu corpo fala com você.
Dor no ombro, o que a metafísica explica?
Acreditar que os outros têm o poder de nos atar em nosso caminho é acreditar que somos mecânicos e que nosso conhecimento é limitado. Se a responsabilidade de cuidar da família faz você se sentir acorrentado, então está na hora de reformular e parar de assumir responsabilidades que não são suas.
Observe sua vida e seus relacionamentos
Dividir o trabalho e reeducar os entes do nosso convívio requer sabedoria, força de vontade, desprendimento, diálogos e fibra para, com amor, colocar cada um em seu devido lugar.
Nós somos responsáveis pela carga que levamos sobre nossos ombros, portanto, é preciso observar se você está carregando algo que não é seu.
Contudo livre-se dos problemas que não são seus sem traumas, reconhecendo que só conseguimos ajudar verdadeiramente as pessoas quando permitimos que elas conheçam seu potencial através do trabalho e cuidando de suas vidas.
Solte-se plenamente e acredite que, da mesma forma você conheceu seu potencial, assim outras pessoas – pais, filhos, marido, esposa, alunos etc. – também necessitam exercitar-se a fim de desenvolverem suas capacidades.
Incentive-os positivamente
Incentive quem você tanto ajuda, mostrando as qualidades que possuem, mas que ignoram. Se eles não aceitam você como líder ou não aceitam o que você faz ou pede, então está na hora de você soltá-los de sua mania de comandar e controlar.
Tire-os de cima dos seus ombros com compaixão e não faça chantagens emocionais, mostrando e falando tudo o que você fez por eles. Na verdade você fez porque quis.
Quanto mais você fizer a sua parte, sem esperar reconhecimento e não levar para o lado pessoal as atitudes das autoridades e chefias, mais seus ombros entrarão em regeneração e a dor cessará.
Consulte sempre o médico especialista de confiança, mas JAMAIS ignore suas questões emocionais. Reflita e perceba o momento da sua vida. Cuide da sua saúde emocional e mental com o mesmo zelo que cuida da sua saúde física.
Psicóloga Melissa Pomaro
Perceba a comunicação que o seu corpo está fazendo com você.
Aprenda a se ouvir, a se respeitar, a perdoar e assim se fortalecer emocionalmente e não sentir mais dores.
Eu posso te ajudar nesta Jornada de autoconhecimento permita-se se conhecer tão profundamente e integrar CORPO, MENTE e ALMA. Me envie whatsapp, informando onde está a dor do seu corpo e vamos caminhar juntos para descobrir a causa emocional e afetiva, te fortalecendo em todo processo.
Te aguardo! Se permita.
Conheça também meu canal no Youtube, toda semana novos vídeos sobre o universo da psicologia, se inscreva.
Fonte: Linguagem do Corpo 1 - Aprenda a ouvir seu corpo para uma vida saudável cura. Cristina Cairo - Cairo Editora. Linguagem do Corpo 2 - O que seu corpo revela. Cristina Cairo - Cairo Editora. Linguagem do Corpo 3 - A cura pelo amor. Cristina Cairo - Cairo Editora.
Seja o primeiro a comentar!