Você se sente responsável por problemas demais? Se observe e entenda.

DOR NA CERVICAL – medo de se expor

Para entender a sua dor na cervical é importante que você compreenda que nosso corpo é um organismo e tudo está conectado: nossas emoções e pensamentos manifestam em nossos corpos.

Entenda a Linguagem do corpo e como o seu corpo fala com você.

Dor na cervical, o que a metafísica explica?

Dor na cervical geralmente é mais frequente em pessoas que esperam a aceitação dos outros, tem medo de se expor e se sentem responsáveis pelos problemas de outras pessoas. Você se sente assim?

A coluna vertebral é o suporte do corpo.

Pois é o pilar da estrutura óssea e muscular. Ela é responsável pelos movimentos dos braços, pernas e dos órgãos. Pela análise psicológica a coluna simboliza nossas raízes genealógicas e tudo que suportamos dos dilemas da vida.

É como o grande pilar de um edifício onde a parte invisível é o que sustenta a estrutura toda.

Saiba que tentar apoiar-se em velhos pensamentos – por falta de habilidade para suportar a vida – provoca desvio de vértebras e pensamentos travados “travam” a coluna.

Contudo, conheça o simbolismo do seu corpo para comunicar-se melhor consigo mesmo. Aprenda a respeitar seus limites e respeite-se acima de tudo, pois sua coluna foi projetada para suportar você, e não o mundo. Cuidado com os volumes de pensamentos e de emoções que você carrega. 

Dor na Cervical

Problemas com as vértebras cervicais significam cabeça sem apoio, confusa, com medo do ridículo, indecisa, amargurada, a pessoa sente-se sobrecarregada responsável pelos problemas dos outros; denotam sentimento de culpa, ressentimento e tudo que for relacionado ao excesso de responsabilidade.

Em suma, procure ser mais flexível consigo mesmo e não tente “carregar” mais do que pode.

Pois, toda dor ou problema na cervical indica pessoa “sargentona”, que controla tudo e todos e não tem tempo para seus prazeres pessoais.

Você alega que cuida demais do outros, porém afirmo que você se tornou controladora demais. Mude, se solte, aceite que todos erram, inclusive você. Relaxe, confie que tudo colabora para o seu bem. Confie mais em você, vai dar tudo certo. 

Consulte sempre o médico especialista de confiança, mas JAMAIS ignore suas questões emocionais. Reflita e perceba o momento da sua vida. Cuide da sua saúde emocional e mental com o mesmo zelo que cuida da sua saúde física.

Psicóloga Melissa Pomaro

Perceba a comunicação que o seu corpo está fazendo com você.

Aprenda a se ouvir, a se respeitar, a perdoar e assim se fortalecer emocionalmente e não sentir mais dores.

Eu posso te ajudar nesta Jornada de autoconhecimento permita-se se conhecer tão profundamente e integrar CORPO, MENTE e ALMA. Me envie whatsapp, informando onde está a dor do seu corpo e vamos caminhar juntos para descobrir a causa emocional e afetiva, te fortalecendo em todo processo.

Te aguardo! Se permita.

Conheça também meu canal no Youtube, toda semana novos vídeos sobre o universo da psicologia, se inscreva.

Fonte: Linguagem do Corpo 1 - Aprenda a ouvir seu corpo para uma vida saudável cura. Cristina Cairo - Cairo Editora.
Linguagem do Corpo 2 - O que seu corpo revela. Cristina Cairo - Cairo Editora.
Linguagem do Corpo 3 - A cura pelo amor. Cristina Cairo - Cairo Editora.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!