Enxaqueca: esqueça o medo. Reconheça o que ou quem te contrariou. Desarme-se.

ENXAQUECA – esqueça o medo, desarme-se

Enxaqueca é um distúrbio que pode ocorrer em qualquer idade, mas se manifesta mais em adolescentes e adultos jovens. Mulheres são mais afetadas que homens.

Pois, para entender sua enxaqueca é importante que você compreenda que nosso corpo é um organismo e tudo está conectado: nossas emoções e pensamentos manifestam em nossos corpos.

Entenda a Linguagem do corpo e como o seu corpo fala com você.

Enxaqueca, o que a metafísica explica?

Será que o seu orgulho é tão forte que não permite que pessoas autoritárias mandem em sua vida, controlem seus passos ou invada seu espaço vital? 

Você não relaxa aos prazeres, pois receia ser dominadas de alguma forma. Normalmente têm medo do sexo ou de suas consequências devido a limitações morais, familiares, etc.

Se você se identifica nesta situação, solte-se e deixe seu coração “falar”. 

Não use a razão constantemente, pois devemos equilibrar os dois hemisférios cerebrais (razão e emoção), para evitarmos esses conflitos internos e suas somatizações. Suavize seus pensamentos.

BLOG  10 - ENXAQUECA - esqueça o medo, desarme-se
Enxaqueca: esqueça o medo. Reconheça o que ou quem te contrariou. Desarme-se.

Quando surgir uma dor de cabeça, pare e reflita sobre o que está acontecendo ao seu redor. Será que alguém ou alguma situação contrariou você?

Ou talvez você tenha se sentido desvalorizado por alguém um tanto importante de quem você esperava maior consideração?

Seja o que for, pense sobre a sua própria conduta e veja o quanto você está sendo inflexível para consigo mesmo(a) e com os outros.

Contudo, aceite docilmente o que aconteceu e se proponha a mudar o seu caminho através de seus ideais e você vai ver como a dor irá desaparecer.

Em suma, acredite que qualquer dor de cabeça é sinal de um orgulho muito forte, e para acabar com ela é preciso modificar os seus pensamentos exatamente no momento da dor. 

Tudo é uma questão de exercício e de flexibilidade.

Tente, pelo menos uma vez, acabar com a dor sem o auxílio de remédios. 

Esqueça o medo e apenas reconheça o quê ou quem contrariou você e desarme-se procurando uma boa maneira de mudar sua vida para melhor.

Pois, a paciência e a coragem com você mesmo acabarão com uma simples dor de cabeça ou com a enxaqueca.

Treine o seu olhar para “ver alegrias” em ambientes que você não gosta de frequentar e não resista à contrariedade que o fez entrar neste ambiente. Experimente se soltar e se divertir mais, em vez de negar e criticar as opiniões diversas as suas. Lembre-se de que sua carência e seu desejo de receber amor e carinho aumentam quanto maior forem a sua inflexibilidade e o seu orgulho, ok?

Leia o artigo completo sobre dor de estômago

Aproveite e leia também o artigo sobre gastrite e úlcera.

Consulte sempre o médico especialista de confiança, mas JAMAIS ignore suas questões emocionais. Reflita e perceba o momento da sua vida. Cuide da sua saúde emocional e mental com o mesmo zelo que cuida da sua saúde física.

Psicóloga Melissa Pomaro

Perceba a comunicação que o seu corpo está fazendo com você.

Aprenda a se ouvir, a se respeitar, a perdoar e assim se fortalecer emocionalmente e não sentir mais dores.

Contudo, eu posso te ajudar nesta Jornada de autoconhecimento permita-se se conhecer tão profundamente e integrar CORPO, MENTE e ALMA. Me envie whatsapp, informando onde está a dor do seu corpo e vamos caminhar juntos para descobrir a causa emocional e afetiva, te fortalecendo em todo processo.

Te aguardo! Se permita.

Conheça também meu canal no Youtube, toda semana novos vídeos sobre o universo da psicologia, se inscreva.

Fonte: Linguagem do Corpo 1 - Aprenda a ouvir seu corpo para uma vida saudável cura. Cristina Cairo - Cairo Editora.
Linguagem do Corpo 2 - O que seu corpo revela. Cristina Cairo - Cairo Editora.
Linguagem do Corpo 3 - A cura pelo amor. Cristina Cairo - Cairo Editora.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!