Quando você não aceita uma situação ou pessoa e nega a experiência desse contato, o enjoo acontecerá revelando sua rejeição.
Para compreender o enjoo é preciso que primeiro compreenda a linguagem do estômago na visão metafísica, se observe e se cuide.
Enjoo é a sensação desconfortável de que você vai vomitar a qualquer momento, podendo chegar a vomitar ou não. Além dessa sensação de vômito, há também um desconforto estomacal, que pode ser acompanhado também de outros sintomas secundários, como tontura e mal-estar.
Contudo, a negação do novo e a resistência contra algo demonstra que o estômago será atingido, pois ele deveria fluir com qualquer situação ou “alimento” da vida para ser selecionado depois.
Pois, o medo que você sente pelo tipo de vida que está levando, o medo de perder uma “batalha”, o de não poder ser você mesmo na casa de alguém, na sua casa, no trabalho, no lazer com os amigos e a sensação de prisão tendo que se contrariar para evitar conflitos conjugais, familiares ou mesmo com outras pessoas produzirá um forte enjoo como rejeição dessas situações.
Quando a nossa mente inconsciente percebe uma situação propicia, provoca o enjoo para alertar a anulação dos nossos desejos, pois o estômago necessita que você seja “jovem” e de bom “humor” para dizer o que pensa e não ter medo de dizer “não” ou de ter inteligência emocional para aceitar com alegria e resignação tudo o que não pode ser mudado agora.
Encontre um modo de ficar consigo mesmo e com seus prazeres pessoais sem agredir as pessoas que querem ter autoridade ou chantagem sobre você.
Saiba o que você quer de verdade e não faça nada só para agradar alguém ou por medo de perder.
Saiba que a “intuição” para impedir que você tome uma decisão errada normalmente causa enjoo quando você está prestes a viajar ou tomar decisões importantes.
Escute o seu enjoo e questione-se sobre o que você está fazendo com sua vida.
Em suma, as doenças do coração, do fígado, dos rins, do estômago, da vesícula, a diabetes, o colesterol negativo alto, a glicemia alta e outras doenças produzem enjoo mostrando que suas emoções estão desequilibradas e frustradas na vida, daí as doenças.
Está na hora de encontrar algo bom para se dedicar que não seja a família “apenas”.
Faça terapia, meditação ou yoga para se alinhar com a paz e a intuição, assim você saberá como agir nas situações que você atraiu para sua vida por falta de autoconhecimento.
Consulte sempre o médico especialista de confiança, mas JAMAIS ignore suas questões emocionais. Reflita e perceba o momento da sua vida. Cuide da sua saúde emocional e mental com o mesmo zelo que cuida da sua saúde física.
Psicóloga Melissa Pomaro
Dor no estômago, o que a metafísica explica?
Leia o artigo completo sobre dor de estômago
Aproveite e leia também o artigo sobre gastrite e úlcera.
Perceba a comunicação que o seu corpo está fazendo com você.
Aprenda a se ouvir, a se respeitar, a perdoar e assim se fortalecer emocionalmente e não sentir mais dores.
Eu posso te ajudar nesta Jornada de #autoconhecimento permita-se se conhecer tão profundamente e integrar CORPO, MENTE e ALMA. Me envie whatsapp, informando onde está a dor do seu corpo e vamos caminhar juntos para descobrir a causa emocional e afetiva, te fortalecendo em todo processo.
Te aguardo! Se permita.
Conheça também meu canal no Youtube, toda semana novos vídeos sobre o universo da psicologia, se inscreva.
Fonte: Linguagem do Corpo 1 - Aprenda a ouvir seu corpo para uma vida saudável cura. Cristina Cairo - Cairo Editora. Linguagem do Corpo 2 - O que seu corpo revela. Cristina Cairo - Cairo Editora. Linguagem do Corpo 3 - A cura pelo amor. Cristina Cairo - Cairo Editora.
Seja o primeiro a comentar!