Você está com dificuldade de digerir situações e ideias? Se sente inseguro, magoado e nervoso?

DOR DE ESTÔMAGO – mágoa, raiva e nervoso.

Se você sente dor de estômago é preciso se observar. O estômago é confiante, calmo, paciente e generoso. Temos muito o que aprender com ele.

Imagine um jovem rapaz dinâmico, confiante, alegre e que ama trabalhar em equipe. É o primeiro a chegar no trabalho e adora o “novo” para dividir com sua equipe. Ele é generoso e confia nos seus amigos do trabalho.

Quando entregam para ele, o estômago, um prato de comida logo sai distribuindo esse alimento para seu grupo. Quando ele entrega serviços para essa equipe confia plenamente e não cobra perfeição de ninguém nem de si mesmo mas, procura com calma ensinar aquele que errou o serviço.

Dor de estômago, o que a metafísica explica?

BLOG  11 - DOR DE ESTÔMAGO - mágoa, raiva e nervoso.
Dor de estômago: tensão, irritabilidade, conflitos, mágoa, raiva e nervosismo.

O estômago simboliza a forma como assimilamos a vida e como digerimos as idéias.

O estômago nos ensina a delegar sem controlar, confiando e tendo paciência com os erros das pessoas ao nosso redor. Ele sabe soltar, desapegar e recomeçar com alegria.

Se você não gosta de delegar, pois não tem paciência de ter que explicar. Não tem paciência com os erros dos outros e nem com seus próprios erros. É centralizador e controlador. Pega todo trabalho para si, pois acha que só você pode fazer melhor tal serviço ou tarefa e até controla à distância as obrigações da família ou da empresa, seu estômago provavelmente está adoecendo.

As pessoas acreditam, por influência de muitos médicos, que o estômago sofre conforme o alimento ingerido. Não levam em consideração as enzimas tóxicas fabricadas pelo próprio organismo durante as fortes emoções de raiva, medo, angústia, tristeza e vingança das pessoas que sofrem do estômago.

Na Bíblia está escrito: “Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai dela”.

Como se observar e entender a linguagem do corpo

O medo de encarar o presente, sem permitir mostrar suas fraquezas devido ao seu orgulho.

A hipersensibilidade que lhe provoca mágoas, pensamentos destrutivos que nunca são eliminados da sua mente, tudo isso junto faz você achar que o mundo é perverso e sem descanso.

Veja como você se destaca dos demais pelo seu ceticismo e teimosia. Todos estão sempre lhe dizendo: “Descanse um pouco”. “Não passe nervoso”. “Você precisa se distrair um pouco”. E tantos outros conselhos que você acredita que eles percebem o quanto você se dedica ao trabalho mas, na verdade é sua forma de fugir da realidade.

Leia também o artigo sobre gastrite.

Aproveite e entenda sobre úlcera.

Saiba que, se você não quer abrir mão de alguns maus hábitos, mesmo que lhe causem problemas sérios, é porque você necessita da atenção de certas pessoas.

Pois agindo como vítima, sua “muleta” será garantida por alguém que você chantageia constantemente. Isso mostra o quanto você deve crescer e buscar o autoconhecimento, para admitir essa verdade e policiar-se.

BLOG  13 - DOR DE ESTÔMAGO - mágoa, raiva e nervoso.
“Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai dela”.

Pare de agir como criança

Pare de agir como criança e sinta que para ser feliz é preciso ser alegre e otimista nas opiniões, nas atitudes, na fisionomia e em todos os setores de sua vida. 

Quando você conquistar ou resgatar a coragem, a força de vontade, o amor-próprio, a independência emocional e financeira e compreender que, por trás de suas lamentações, se esconde o desejo de “pedir ajuda” algo a alguém, então você mudará completamente sua postura e assumirá seus problemas com sabedoria e em silêncio (sem se remoer por dentro). 

Se você está em conflito com alguém próximo e isso lhe causa profunda mágoa ou raiva, ou se está sempre tentando provar o contrário do que os seus adversários afirmam, saiba que você está nadando contra a correnteza e com certeza perdendo seu precioso tempo.

Deixe as coisas fluírem naturalmente. É lógico que você deve lutar pelo seu ideal, mas fique atento às suas intuições e sinta o momento de parar com a teimosia e talvez mudar de estratégia.

Pare e analise seu comportamento

Deixe de lado o seu costume de analisar o comportamento das outras pessoas.

Seja sincero para consigo mesmo e reconheça que sua teimosia é do tamanho das suas dores no estômago. Exatamente por você ser uma pessoa extremamente responsável, criativa, eficiente, cautelosa, perfeccionista e sensível é que acaba entrando em atrito, às vezes secretamente, com pessoas que não pensam como você.

Aprenda a ser mais tolerante e compreensivo, pois nem sempre a sua verdade é a verdade dos outros. 

O que você acha que é certo, pode não ser para outras pessoas e o que lhe causa tristeza pode ser considerado pelos demais apenas exagero de sua parte.

Saiba compreender o mundo alheio e tente, pelo menos, respeitar as opiniões e desejos que são diferentes dos seus.

Existem várias portas onde estão as respostas que desejamos, mas enquanto estivermos apegados às velhas ideias, não enxergaremos a saída por nenhuma delas. 

Em suma, seja flexível com você mesmo e com as ideias dos outros. Isso o ajudará a encontrar o equilíbrio emocional e a velha modéstia, que tanto engrandece os seres humanos.

Destrua essa postura de vítima e acabe com sua dor de estômago

Encare o mundo com desejos de progredir, sem depender dos outros para nada e se depender, tenha compaixão e bom humor para reeducá-los em todas as situações.

Dores ou qualquer doença no estômago revelam pessoa centralizadora, que não delega nada a ninguém, pois prefere fazer a ter que mandar fazer e ter de refazer.

Esse perfeccionismo mostra desconfiança e intolerância para com os erros dos outros e para com os próprios erros.

Com certeza exigiram perfeição na sua infância e você teve que crescer antes da hora, carregando para a vida adulta, uma auto exigência exagerada.

Saiba que você não precisa continuar se “punindo” inconscientemente quando algo não está perfeito, pois isso foi apenas um condicionamento psicológico que você trouxe da infância.

Para ser aceito não precisa ser perfeito

Estamos todos em processo de evolução, não se exija a perfeição e nem ter de mostrar seus conhecimentos. Seja simples, se desapegue de suas próprias exigências. 

Liberte-se dessa inflexibilidade e não tenha medo da “casa cair”, livre-se de julgamentos e da opinião alheia. Deus sabe o que faz, pois nada acontece por acaso.

Consulte sempre o médico especialista de confiança, mas JAMAIS ignore suas questões emocionais. Reflita e perceba o momento da sua vida. Cuide da sua saúde emocional e mental com o mesmo zelo que cuida da sua saúde física.

Psicóloga Melissa Pomaro

Perceba a comunicação que o seu corpo está fazendo com você.

Aprenda a se ouvir, a se respeitar, a perdoar e assim se fortalecer emocionalmente e não sentir mais dores.

Eu posso te ajudar nesta Jornada de #autoconhecimento permita-se se conhecer tão profundamente e integrar CORPO, MENTE e ALMA. Me envie whatsapp, informando onde está a dor do seu corpo e vamos caminhar juntos para descobrir a causa emocional e afetiva, te fortalecendo em todo processo.

Te aguardo! Se permita.

Conheça também meu canal no Youtube, toda semana novos vídeos sobre o universo da psicologia, se inscreva.

Fonte: Linguagem do Corpo 1 - Aprenda a ouvir seu corpo para uma vida saudável cura. Cristina Cairo - Cairo Editora.
Linguagem do Corpo 2 - O que seu corpo revela. Cristina Cairo - Cairo Editora.
Linguagem do Corpo 3 - A cura pelo amor. Cristina Cairo - Cairo Editora.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!