Torcicolo simboliza a inflexibilidade dos seus pensamentos e a dificuldade de relaxar em relação às cobranças alheias e mesmo à auto cobrança.
Para entender a seu torcicolo é importante que você compreenda que nosso corpo é um organismo e tudo está conectado: nossas emoções e pensamentos manifestam em nossos corpos.
Entenda a Linguagem do corpo e como o seu corpo fala com você.
Você não quer deixar de ter opiniões rígidas contra alguém e recusa-se duramente a mudar seus hábitos vai ganhar um pescoço duro, igual à sua cabeça.
Pessoas perfeccionistas normalmente têm muitos torcicolos
Principalmente quando não conseguem resolver-se com uma pessoa da intimidade que o chantageia ou o contraria muito.
Muitas vezes, as pessoas que acordam com o pescoço doendo e não conseguem girar a cabeça para o lado, reclamam: “Dormi de mau jeito, por isso estou assim”. “Tomei um golpe de vento ontem, e hoje acordei mal”. E assim por diante.
Contudo, acontece que isto são apenas justificativas e não explicações reais para as dores. A verdade é que você chegou no seu limite de se “encolher” por causa de alguém que tem poder emocional ou financeiro sobre você e seu pescoço não quer mais girar em direção a ela.
Ela não sabe ser diferente ainda e você não precisa ser ou fazer só o que ela quer.
Não tenha medo de ser você mesmo.
Mude e tenha coragem de ver as consequências. Fale com firmeza e docilidade o que você não quer mais e sustente seu desejo sem medo de perder ou aceite tudo com alegria e gratidão até tudo mudar naturalmente. Com isso logo seu pescoço vai parar de doer.
Com estes exemplos, você pode ver como o consciente reage por não saber ou não ter se preocupado em aprender a linguagem do corpo. Enquanto não tomarmos consciência daquilo que acontece em nosso corpo, estaremos tentando eternamente achar a resposta para os nossos problemas, percorrendo o caminho oposto à verdade.
Se você estiver com dor no pescoço ou com torcicolo, pare e pense um pouco. Analise seus últimos atos ou pensamentos contra algo ou contra alguém.
Lembre-se de algum episódio durante o seu dia de ontem ou de anteontem. Será que você não está sendo teimoso com alguém ou com alguma ideia fixa?
Será que você não está sendo insistente demais em querer que determinada pessoa pare de agir daquele jeito que tanto desagrada você?
Sempre haverá uma resposta, mas, se você não souber saudavelmente voltar atrás e desistir de alguns aspectos negativos da sua conduta, seu pescoço continuará doendo e mostrando que você ainda não consegue olhar para o outro lado da questão. E, literalmente, você não conseguirá olhar para o lado, a não ser que gire o corpo todo. (Que trabalhão, hem?)
Dor no estômago, o que a metafísica explica?
Leia o artigo completo sobre dor de estômago
Aproveite e leia também o artigo sobre gastrite e úlcera.
Consulte sempre o médico especialista de confiança, mas JAMAIS ignore suas questões emocionais. Reflita e perceba o momento da sua vida. Cuide da sua saúde emocional e mental com o mesmo zelo que cuida da sua saúde física.
Psicóloga Melissa Pomaro
Perceba a comunicação que o seu corpo está fazendo com você.
Aprenda a se ouvir, a se respeitar, a perdoar e assim se fortalecer emocionalmente e não sentir mais dores.
Eu posso te ajudar nesta Jornada de #autoconhecimento permita-se se conhecer tão profundamente e integrar CORPO, MENTE e ALMA. Me envie whatsapp, informando onde está a dor do seu corpo e vamos caminhar juntos para descobrir a causa emocional e afetiva, te fortalecendo em todo processo.
Te aguardo! Se permita.
Conheça também meu canal no Youtube, toda semana novos vídeos sobre o universo da psicologia, se inscreva.
Fonte: Linguagem do Corpo 1 - Aprenda a ouvir seu corpo para uma vida saudável cura. Cristina Cairo - Cairo Editora. Linguagem do Corpo 2 - O que seu corpo revela. Cristina Cairo - Cairo Editora. Linguagem do Corpo 3 - A cura pelo amor. Cristina Cairo - Cairo Editora.
Seja o primeiro a comentar!